domingo, 1 de agosto de 2010

DESCULPA PARA SER IGNORANTE



Muitos cristãos usam de desculpa para não estudar, a perda de espiritualidade. Alguém me de uma referencia bíblia para isto. Pois na Palavra toda o que se vê é totalmente o contrario.

Jesus é a Sabedoria, e muitos cristãos se enquadram numa mensagem para ímpios, para aqueles ímpios que quiseram permanecer em trevas para seus pecados não serem revelados; quanto aos cristãos, não se refere bem ao pecado em si, mas a negligência, que não deixa de ser algo inaceitável para Deus.

O cristão para buscar conhecimento deve ser uma pessoa ousada e corajosa, já que adquirir o conhecimento implica em uma responsabilidade, porque o erro se torna consciente; por isso muitos preferem continuar ignorantes, não querendo assumir então o peso das verdades reveladas, não dando mais para usar a desculpa de não saberem, pois deste modo estariam mentindo, e nisso suas consciências apontam invariavelmente pesando no cristão.

Outros preferem o conhecimento raso, para não precisar de uma preparação tão teórica, dizendo que o Espírito basta na mensagem; claro que sem o Espírito nada flui, mas se for só por Ele, então você não tem o porquê de ser o representante de Deus para os homens, para isso você precisa ter o que passar, dar embasamento e associar a nossa realidade a mensagem divina, pois nem todos os ouvintes são culturalmente iguais a você. Você precisa dar fundamento não apenas bíblico, mas cientifico, para que pessoas racionais não pensem que o que você está falando são historinhas fictícias, principalmente neste mundo cheio de informações que estamos; nós como cristãos devemos necessariamente acompanhar a evolução, Deus nos colocou neste tempo para pertencermos a ele, e não para pregar o evangelho da forma que nossos avós e pais pregavam; para falarmos o vocabulário do século XXI, para levar a palavra e com a própria ajuda que a ciência tem dado para nós de embasamento das provas bíblicas e do próprio Deus.

Se antigamente as pessoas podiam ser levadas a Deus pela falta de conhecimento cientifico ou cultural; hoje é o processo inverso, elas podem ir a Deus pelo excesso de conhecimento cientifico e cultural, pois a ciência só leva a Deus, e na falta de respostas para problemas físicos, emocionais e conseqüentemente espirituais, que apesar de tanta tecnologia e evolução no campo da medicina, ainda não consegue resolver, porque só o Criador realiza milagres, o impossível sempre será possível para Ele, há coisas que não mudam, como o próprio Deus; conflitos humanos e depressões são milenares, e o mesmo Espírito que agia nos profetas para falarem ao povo, hoje está em nós, porém as diferenças culturais dos profetas também são evidentes na historia, como deve ser hoje. O que é imutável, isso nós devemos adquirir em primeiro lugar, ou seja, o nosso Senhor e o Seu Conhecimento; mas o mutável deve acompanhar a nossa estadia temporal no planeta, não podemos ser seres estranhos em meio aos humanos, falar uma língua primitiva, mas precisamos estar no nível para mais, para sermos usados com liberdade pelo Espírito Santo, fazendo que se cumpram os propósitos do Pai.


diego marcell - razões para a nova reforma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails