sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A PEDRA DE TROPEÇO DA RELIGIÃO



Mt 18:6-7

Se a tua religiosidade faz o mundo tropeçar; se a tua religiosidade reflete de forma contraria naqueles que buscam a Deus, mas ainda não encontraram; se a tua religiosidade aprisiona ao invés de libertar; se a tua religiosidade causa nas pessoas algo contra Deus, então melhor seria se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse afogado na profundeza do mar.

Porque o mundo não suporta estes “crentes” estereotipados? Porque são a pedra de tropeço dos homens; porque não usam da sabedoria que os discípulos de Cristo usavam para alcançar o publico alvo. O mundo quer conhecer Jesus, mas quer distancia desse povo bitolado que pensam serem eles os representantes de Deus na Terra. Acham-se exclusivos na sua igreja que jorra profecias e línguas estranhas, mas não passam de crentes inchados.

Mt 18: 3-5 – provavelmente você sabe décor este texto, mas não tem o seu sentido arraigado em seu coração. Ser honesto e maleável como uma criança. Possuir conversão verdadeira em si e não na sua roupa ou cabelo. Receber as crianças da mesma forma e não criticá-las como esse povo “perfeito” o faz.

“E bem-aventurado é aquele que não achar em mim motivo de tropeço.” (Mt 11:6). Para o mundo esse tropeço é a religiosidade dos evangélicos, suas prisões conceituais, seus egos eclesiásticos, seus meios terrenos para fins celestiais, suas interpretações ao pé da letra das parábolas do Mestre. Não pedem ao Espírito, não se esforçam para crescer, estagnam na vontade do seu pastor e não na profundidade da mensagem de Cristo.

Mas a estes religiosos evangélicos Jesus deixou um recado ainda em seu ministério terreno. Mt 15:3 “Porque transgredis vós também o mandamento de Deus, por causa da vossa tradição?”

diego marcell - razões para a nova reforma

Um comentário:

  1. http://juliosevero.blogspot.com/2010/08/farsa-desmascarada-coordenador-da.html

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails