segunda-feira, 16 de agosto de 2010

CUIDADO



(publicado no jornal Leitura, em resposta a um suposto interprete do Apocalipse, que distribui gratuitamente sua aberração literária)

A Bíblia fala que o povo carece por falta de conhecimento, portanto cuidado com os manipuladores da palavra de Deus. Ninguém é mais ou menos qualificado para interpretar as Sagradas Escrituras, porém ela mesma nos da as diretrizes dos verdadeiros homens de Deus.
A auto-promoção é a coisa mais fácil quando se tem os subsídios necessários, e falar em nome de Deus muitos falam; em Jr 28, tem um belo exemplo de um falso profeta e qual foi sua conseqüência, Pois, será que estes homens querem realmente o bem para o ser humano, ou usam o nome do Todo-Poderoso como um chamariz para um processo inverso?
A ciência da interpretação de textos bíblicos chama-se exegese, e há inúmeros exegetas conceituados e possuidores de muitas obras de qualidade neste campo, se você deseja aprofundar-se nas revelações das Sagradas Escrituras, busque referencias de editoras e autores renomados, aí você não corre o risco de cair no conto do vigário.

diego marcell - razões para a nova reforma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails