sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O TRANSCENDENTAL ATRAVÉS DA RAZÃO




Os valores espirituais não estão relacionados a particularidades visionarias, é preciso filosofar, meditar e aprofundar em toda teologia, e sem influencia doutrinaria ou humana, para expressar pura e correta uma mensagem que vá através da vontade e do poder do Espírito de Deus agir no receptor.
É preciso romper a limitação histórica e as interferências culturais ou outro tipo de influencia terrestre/humana, como teorias ou visões particulares, muitas vezes temporais, para liberar-se real e amplamente a vontade inovadora de Deus.
O respeito é uma porta aberta.
É fundamental o colocar-se no ponto para onde a tua mensagem pretende ser lançada. O compreender é uma jóia. E o saber, o sentir aquilo que é do outro é uma conquista, tanto pra seu objetivo, como para o seu intimo.
Não busque fantasias, cegas doutrinas, sonhos reveladores.
Só acredito na ciência verdadeira, e só posso ser extremo nessa afirmação, por minha fé em Deus ser absoluta.
Por temer a Deus, e não deixar que brechas fantasiosas se apossem da sã doutrina, ou que a comodidade ou a banalidade tomem conta de meu ministério, é que busco na exaustão da compreensão e da verdade além do natural, comum, palpável ou expressado, porém, pouco assimilado em si, para levar o puro e honesto evangelho de Cristo a aqueles que na complexidade de seus “eus” possam conhecer o Deus que conhece seus corações, independente do que possa avaliar o mais estudado ou espiritual homem.

diego marcell - razões para a nova reforma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails