terça-feira, 24 de agosto de 2010

Dia nacional da hipocrisia




Qual é o limiar do gosto e da idiotice? Por que cala quem pode falar? Seu emprego está acima de sua alma? O cinema nacional produziu tanto sobre a ditadura militar e não nos ensinou a agir, agora que outra se inicia?
Liberdade acima de tudo!
País de analfabetos, país de homens sem alma. E não estou falando dos do poder, alma não tem o povo que é possuído pelo espírito nordestino da autocomiseração. Sangue suga dos trabalhadores, povo idólatra da podridão, da doença, adoradores da miséria, estes são os que movem um país que tinha tudo para ser, mas nunca será nada.
Vender o país não é privatizar suas empresas, vender o país é fazer aliança com assassinos, com corruptos, com ladrões, vender o país é vender o conceito da nação, é tirar a pureza da terra e associar-se com líderes demoníacos em troca de pão.
Em troca de mídia, bela política externa.
É isso que dá, um país de analfabetos, só pode ter um rei analfabeto. Um país de vagabundos, só pode ter um rei vagabundo. Um país de quadrilhas, só pode ser governado pelo rei da quadrilha das quadrilhas.
Um país que não assiste o próprio cinema não tem historia, não tem memória, não tem heróis. País da idolatria importada. Ninguém, nem o povo vota pelo país, mas todos votam pelo que convém, então não existe no Brasil uma nação, mas apenas um grande carnaval; sexo, drogas e armas. Esta não é uma nação, esta é uma salada de egos vagabundos e mal esclarecidos que ficam chateadinhos com qualquer opinião que discorde da deles, e quando não existem respostas, pois os mesmos não estudam, portando são incapazes de elaborar respostas contra fatos, lá vão eles e implantam a censura, e como não tem o que argumentar, calam a boca dos contrários com a força física e política da não razão.
Neste país de feriados nacionais, quero propor o dia nacional da hipocrisia no dia do nascimento de Luiz Inácio “Lula” da Silva.

Diego Marcell
22/08/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails