sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O estar verdadeiramente em Cristo


07 e 08/10/09


Quando lemos algo na Bíblia, é importante meditar a fundo no que está escrito, qual o sentido daquilo, o que quer dizer e não simplesmente ler. Só quando a Palavra entra em seu coração e se faz viva dentro de você, você é realmente um cristão, um cristão digno de dizer que é seguidor de Cristo.
Aí você permite que o Espírito Santo realmente possa agir em você através do mandamento, quando adentra no seu coração o sentido daquilo, o sentido do mandamento.
Entender; ter consciência do que somos; onde estamos; e o que podemos ser dentro da vontade de Deus. Entender e ter consciência de quem é Deus; como Ele é; e o que Ele quer de nós e para nós.
O tremelique, o falar em línguas, as lágrimas, a emoção, dons externos não significam nada e não servem para nada se não houver temor, ou seja, consciência de Deus, do ser Deus; do ser humano comparado a Deus; e se você pretende ser um cristão verdadeiro, então deve desejar saber e adquirir o Amor de Deus, o amor incondicional, que não vê defeitos e não faz acepção de nada, o amor que em grego é chamado Ágape. E é esse amor Ágape, que, aquele que quer ser chamado de cristão deve ter intrinsecamente em si, isso deve fazer parte de você (Jo 14:20,21); isso é exercício diário (ex: pense no que sempre lhe causou revolta e agora invista amor naquilo), isso é uma busca diária e constante, essa é a verdadeira cura, a verdadeira transformação, ser uma pessoa melhor é isso, e isso é ser cristão.

Quando você canta “não há Deus maior”, vá fundo nisso e cante NÃO HÁ DEUS MAIOR,... TUDO CRIOU, TUDO FORMOU, PARA O SEU LOUVOR. Isso significa que a todo momento, em todo lugar, louve a Deus e reconheça Sua grandiosidade; basta o ar que respiramos para adora-lo; a nossa vida expressa o maior milagre da criação; você não precisa ficar vendo anjo pra cima e pra baixo; a nossa igreja tem um costume de querer só manifestações sobrenaturais, manifestações exteriores, mas a manifestação interior que é mais importante, essa ninguém pensa. Na verdade nós queremos antecipar o curso das coisas, estamos querendo ultrapassar uma contagem natural, estamos querendo o banquete sem antes experimentar o Pão Vivo que desceu do céu, ou seja, é preciso a compreensão, a cura interna, o ter a Palavra de Deus saltando a boca e isso só acontece quando ela está no coração; para aí sim você ver anjo, se “tele transportar” como Filipe, fazer cair fogo do céu como Elias, e até abrir o mar como Moisés, se isso for a vontade de Deus para sua vida; mas isso depende do teu nível de intimidade com Ele, e intimidade não é ser tocado num seminário, mas ter total segurança e conhecimento do Deus que você serve.
Busca diária, constante e gradativa.

Diego Marcell

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails