domingo, 22 de agosto de 2010

EPÍLOGO




Como inventarei parábolas se quero chocar os cegos. Já que nunca entenderam minha poética vibração de cordas vocais sobrepostas sem vírgulas, apenas com uma fragrância de respiração soluçada para prosseguir.
Eles ainda são muito fundamentalistas, enquanto minha genética me leva cada vez mais para a subjetividade da poética mensagem hebraica, mesclada a linguagem do cinema europeu dos anos 60.
Mesmo que eu os agrida com a clareza da língua mísera e pobre portuguesa, eles se programam para não ouvir, porque onde caem as palavras é no coração, e os seus são de pedra; a não ser que eu fosse uma goteira contínua em suas vidas, mas não pertencemos a mesma comunidade; deste modo, só Deus em sua misericórdia incompreensível para nós, pode quebrantar-lhes e refazer suas entranhas, deixá-las puras para sentir com esmero uma vida com mensagem e liberdade emanadas do céu.
Nós temos limites, extrapolados para entrar a mão de fogo do Todo Poderoso e causar. Aí vemos nossa pequenez e incapacidade diante da auto-suficiência de Deus e sua voz e vontade para o homem, mesmo quando sua cerviz é dura.

Quando Jesus era intrépido em sua fala? Quando falava aos religiosos de inúmeras seitas e conhecedores das escrituras. Porém com os pecadores, Ele era amor, curava-os e os protegia, jamais os julgou ou os condenou. Você como Igreja, como servo, como mensageiro da Palavra, como alguém que busca fazer a vontade de Deus e se espelhar em Jesus, deve como base do trabalho de evangelismo ter isto como prioridade, até que faça parte de você.
Não é por palavra, é por atitude de amor.

diego marcell - razões para a nova reforma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails