sábado, 3 de abril de 2010

OBEDECER A DEUS É ENFRENTAR OS HOMENS



Trecho da oração de Mardoqueu

Tu sabes tudo!
Sabes, Senhor,
Que nem arrogância, nem orgulho, nem vaidade
Me levaram a fazer o que faço:
Recusar-me a me prostrar
Diante do orgulhoso Amã.
De boa vontade eu lhe beijaria a planta dos pés
Para a salvação de Israel.
Mas o que eu fiz, era
Para não colocar a glória de um homem,
Acima da glória de Deus;
E não me prostrarei diante de ninguém,
A não ser diante de ti, Senhor,
E não o faço por orgulho.
...
Não desampares esta porção, que é tua,
Que resgataste para ti da terra do Egito!
Ouve a minha oração,
Sê propício à porção de tua herança
E muda nosso luto em alegria;
A fim de que vivamos para cantar teu nome, Senhor.
E não deixes emudecer a boca dos que te louvam.

(Ester 4:17b-i, confira o texto inteiro na Bíblia de Jerusalém).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails