quinta-feira, 15 de abril de 2010

o pior estrago da religião



Você pregava contra religiosidade, mas manifestações espirituais não são ausência de religiosidade. Levado a algumas potencias transformou-se em tal. Dinheiro e poder são o seu deus. E hoje tudo que você prega em cima do altar é religião. Não prega amor. Não prega o evangelho demonstrado por Jesus. Mas prega vingança. Retrocedeu. Deixou a graça. Seu deus é o dinheiro. Seu deus é você.

A bíblia você reescreveu a sua maneira. Manipulando a seu favor. Venham a mim todos ao meu reino. É isso teu maior desejo. Religião é só isso que você prega. Sua igreja, seu sistema, seus marionetes de fácil manipulação.

O mel dos seus lábios é produzido em laboratório, com o dinheiro daqueles que você necessita adular. A família. O Reino. Isto já não existe. Isto é fantasia cristã. Tudo que existe é o “eu”. Levantado por Deus para este lugar que EU construi, com o MEU esforço. A igreja é MINHA. Eu sou o cabeça. Eu sou. EU ganho almas. Porque a unção está sobre MIM. EU recebo visões, vocês ainda têm muito a percorrer para chegar perto do que EU SOU. Eu sou o interprete da palavra. Não ousem me desafiar. Deus está me revelando e quem não concorda seja amaldiçoado.


”_ Isso acontece porque os princípios mantêm o foco nos cultos ou nos rituais e transformam os fiéis em espectadores. Fortalecem padrões e motivam as pessoas a se enquadrarem neles, estimulando-as a fingir que são o que não são ou agir como se soubessem mais do que de fato sabem. Os princípios estabelecidos desestimulam questionamentos e duvidas, e as pessoas não entendem direito aquilo que eles ocultam. Assim, o relacionamento entre elas se torna superficial e até mesmo falso, pois se baseia nas aparências ditadas pelos princípios e não no que as pessoas efetivamente são. Então, como se sentem isoladas, elas se voltam cada vez mais para as próprias necessidades e reclamam quando os outros não as atendem. Disputam o controle da instituição, seja ela grande ou pequena, para poder obrigar os outros a fazer o que elas consideram ser o melhor. É uma historia que vem se repetindo há uns 2 mil anos.

_ Para manter o sistema funcionando, é preciso submeter as pessoas, impondo-lhes compromissos ou apelando para as necessidades dos seus egos, convencendo-as do que é o melhor, o maior, o lugar definitivo para se pertencer. É por essa razão que muitos grupos criam falsas expectativas que frustram as pessoas e se concentram nas necessidades, ou mesmo nos talentos de seus membros, e não no Cristo sempre presente.” (porque você não quer mais ir a igreja? Wayne Jacobsen e Dave Coleman, pg 129)

“_Como vamos saber viver na vida de Deus se não houver alguém para nos mostrar?

_ Foi aí que a religião causou seu pior estrago. Ela tornou as pessoas dependentes de líderes e assim fez o povo de Deus ser passivo no seu próprio crescimento espiritual. Ficamos esperando que outros nos mostrem como fazer e os seguimos na esperança de que estejam agindo certo. Jesus deseja essa relação com vocês e quer que sejam parte ativa nesse processo. “ (pg 132)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails