sábado, 3 de julho de 2010

PREFÁCIO - para a Nova Reforma



Para falar o que tem que ser dito como base para conversão ou novos convertidos existem muitos capacitados. Todos já falaram, falam e terá cada vez mais quem fale. Eu quero ir onde nunca vi ninguém, apesar de saber que deve haver alguns, tão solitários que nem chegaram até meu conhecimento.
Esta carta foi escrita primordialmente para ser entregue a um grupo de louvor especifico.
Deus nos criou com individualidades, e isto é especial para Ele. Cada um de nós possui uma maneira ímpar de adorá-Lo, como Ele nos deu gostos particulares, porém neste imenso planeta haverá milhares de pessoas com gostos parecidos com os nossos e isso não é por acaso. É nessa concordância que o Pai nos usará para buscar as outras almas que ainda não O conhecem.
Deve ter algum motivo dEle ter me colocado onde estou hoje. Mas também há uma razão para cada história que foi feita. Há uma razão dEle ter me colocado filho dos meus pais, naquele bairro, ter estudado naquela escola, ter vivido e presenciado aquelas coisas; isso formou em mim um conceito, que não é mais certo ou mais errado que o teu, ou de outra pessoa, apenas diferente, e essa minha diferença para muitos, alcançará compatibilidade em muitos outros.
Então o que eu quero dizer é que o que faz com que nosso coração se alegre em nossa forma de adoração, também é aquilo que um dia aprendemos e se fez agradável a nós, sendo assim, não por acaso, Deus se alegra e recebe nossa adoração, porque ela saiu do nosso coração com verdade de sentimento, nossa forma que até parecerá com a de alguém adorar, mas sempre será única, como Deus nos criou, únicos.
Por isso venho pedir, na mais humilde opinião: vamos nos respeitar, vamos dialogar para buscar a compatibilidade em nós, vamos evitar falar dos outros por mais graves que sejam os erros que nós achamos que sejam cometidos, pois nós sabemos que cada um colhe o que planta, não precisamos acusar ninguém; vamos unificar nosso louvor para ser um só coração, um só coro; agora é a hora de juntar as individualidades e ver o que encaixa na proposta e juntar forças; juntar vozes em oração; mas não adianta o espírito se conhecer e as pessoas serem estranhas umas das outras, deve haver compatibilidade aí também, intimidade da igreja também com a igreja.
Deus me deu uma cabeça que pensa grande, projetos gigantescos, que ainda precisam de preparação, mas Ele me deu coragem para arriscar, Ele me designou uma obra não para a igreja, mas para o mundo, eu vejo um numero enorme da classe média baixa se convertendo, mas vejo os intelectuais morrendo na sua ignorância, e será que suas almas frias e arrogantes não têm valor? Eu quero falar a língua do jovem, do gay, do estudado e quero que Deus me capacite para isso. Surpreender aquele que sempre ignorou as coisas de Deus, mas quando acontecer na sua frente, não terá como fugir. Chega de se preocupar com o umbigo, com o que é bonito, não adianta encher-se de poder e não sair à rua. Se não amarmos a todos como Deus nos amou, nada funciona. Nós devemos estar no mundo, não como algo de lá e diferente, e sim como algo de fora que veio para ser a luz, porque o que seria deles e até de nós mesmos a um tempo atrás se Deus não usasse os seus homens aqui na terra como instrumento do Espírito? Vou me fazer de tolo, com os tolos; vou falar como o sábio, com os “sábios”; vou respeitar os velhos, para eles me ouvirem; vou entender os homossexuais, para eles me aceitarem; vou ter que conhecer de tudo para não perder oportunidades; vou ter que ser bem mais cara de pau, mas eu chegarei lá. Espero que vocês entendam e aceitem a mensagem, respeitem os diferentes universos de cada um, se perguntem mais e dêem menos opiniões e assim chegaremos mais perto de ser um corpo. Deus os abençoe.

diego marcell

Um comentário:

  1. Hey! Gostei das camisetas e dos bottons!! Aliás, eu tenho uma coleção de bottons. Teria como você me mandar uma imagem um pouco maior pra eu dar uma olhada neles? Acho que vou passar ai pra comprar.

    Quer saber? Manda umas imagens legais de tudo ai, eu posto no Vaca da Via Láctea pro pessoal ver!

    Meu e-mail: marcella@marcelocalado.com.br

    Obs: Achei melhor postar esse comentário no último post.

    Abraço!
    Marcella.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails