terça-feira, 20 de julho de 2010

DE QUE MUNDO VOCÊ VEIO?




Cansei do “mundo” evangélico, da mesquinhez, e da picuinha gospel, das regras que esse mundo criou, mesclando a hipocrisia em seu fermento e fazendo um belo e gordo pão de mentiras. Cansei de beber a falsa alegria do vinho fermentado e de rótulo perfeito, porque seu líquido é vexame para Deus. Se na essência da mensagem de Deus não pode haver discórdia, você ajunta ou espalha? Você meu “irmão” engravatado, minha irmã “cabeluda”, ajuntam? Espalham? Julgando minha aparência, vendo a santidade da sua forma rasa e limitada de homem? Cansei do universo mentiroso dos evangélicos, de suas igrejinhas bonitinhas, de seus hinos “exortativos”, de seus testemunhos mirabolantes. Da sua bíblia destorcida eu quero distância, do seu deus reprimido eu não quero saber, da sua visão turva não quero opinião.
O pecado da sua televisão está no seu vicio enrustido. A condenação alheia está no seu olho biônico. E a inveja que você leva em sua carroça, é o lixo que você joga nos grandes bairros perfumados.
No sopro do teu bafo não tem unção. No cheiro da tua roupa não tem poder do céu, mas do pior da terra.
O teu planeta evangélico tem casca brilhante de um material poluente, e nos seus porões estão os seres imundos sorrindo em baixo de fumaça. Seus artistas pop estão brilhando mais que a quem eles cantam. Seus profetas estão plantando sonhos absurdos em pequenos vasos. Seus pastores estão apascentando milhões com apenas um sinal de TV. Seus pastores declaram guerra entre si, já não por ovelha, mas por ego, poder, mídia e fama.
Vendo tanta diferença de mundos, fiquei confuso vendo que o mundo evangélico e o mundo secular são praticamente iguais; retirei-me deste lugar e fui à casa do Pai.
Filho o meu sistema é para ti, não é o sistema do senhor deste século, não é o sistema dos homens evangélicos, o Meu sistema é Meu; e Meu Filho já o resolveu. Entre nele e viva nele. Você é livre para pisar onde for, mas o sistema está em você.

diego marcell - razões para a nova reforma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails