sábado, 17 de julho de 2010

A PLURALIDADE DA ÚNICA FORMA DE SEGUIR




A história bíblica nos revela que as pessoas de Deus, nunca se expressaram defendendo um conceito coletivo, mas sim de modo individual dentro da vontade de Deus para pontos e momentos específicos. Não se pode fazer de uma revelação individual, regra. Até que ponto devemos seguir revelações dadas a terceiros; grupos estão querendo nos fazer viver o que pulsa no coração alheio, sendo que ministérios são particulares. Deus revela a cada um, e coloca em cada coração o que Ele deseja. Se o seu for seguir algo já especificado, amém; mas não queira levar outros com você se isso não pertence a eles.
Definitivamente não há um sistema de reunião, litúrgico ou religioso definido para se chegar a Deus, ou agradá-Lo. Se há revelações deste tipo para grupos, são para grupos, não para todos.
Sua vida, seu andar e seu eu com o Deus é que importa. Se há sinceridade e sincronia de você com o Espírito de Deus. Se você tem total disponibilidade nas mãos dEle; que homem, que grupo, que igreja, que religião poderá julgar-te dizendo que estás fora do ideal para tal ação de comunhão divina?
Deus vem me dando paz cada vez maior no meu próprio “eu” que Ele escolheu pra mim. Ele me muda, Ele me leva, Ele me trás, Ele decide; cansei de ouvir homens, de ouvir suas grandes experiências e conselhos; hoje em dia só quero ouvir a voz do meu Pai; e ser o ser especial que Ele escolheu para eu ser.
Se há revelação para mim, não é voz de homem que não move em mim, mas a resposta de Deus que é direta no meu intimo, conclusão de um lapso que toma vida e desenvolve-se até se tornar palavra Rhema. Essa é a verdade de cada um com base na única Verdade.
Jamais quero sair dos propósitos do Criador, eu só desejo fazer tudo de coração, fazer com amor, do contrário não faz sentido; talvez existam os que necessitam da dor, para gerar algo bom; mas é na alegria do Espírito Santo que eu me entrego a Sua obra, que é única, mas é particular para cada um dos Seus filhos. Os meios não são afirmativos; isto é hoje, essa particularidade é hoje, amanhã Ele pode nos mover o coração e a particularidade pode vir a ser outra, tudo é mutável e flexível, isso faz parte da Sabedoria proveniente do céu; mas que sempre que houver a mudança vinda do coração de Deus, haverá esta mesma apaziguada no seu, e para isto precisamos expressar extrema sinceridade e quebrantarmo-nos constantemente para ouvirmos com clareza a voz do nosso Senhor.

Diego Marcell - razões para nova reforma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails