Nós somos seres humanos, por isso eu desconfio de cascas extremamente “santas”. Desconfio de mensagens absolutas; de aparência perfeita; de aprendizado irrevogável; de opinião unilateral; de pessoas de meias explanações de uma opinião, ou do possível ensino, da troca de informações.
De pessoas que se fecham para o mundo; de pessoas que se fecham no seu mundo; de pessoas que se fecham no “seu Deus” religioso; de pessoas incapazes de divagar pelo novo, degustar o inédito.
Sejamos humanos, assumamos que somos humanos; queira conhecer o mundo; o desconhecido nem sempre é profano; busque as origens antes de criticar; decifre antes de julgar; seja real, seja natural, seja você; não seja super, nem seja mini, mas seja único.
Retenha o que é bom, processe o que é ruim, mas respeite o que é estranho (para você).
Conheça de tudo um pouco, se interesse por coisas úteis, mas não tenha lentes demais, sem foco você enlouquece. Priorize as prioridades, o que fará diferença na sua passagem (como diria B Negão).
Cure-se e liberte-se; ande com os pés no chão, mas unja-os. Faça uma dança com Deus, feche seus olhos e use os sentidos que lhe restam e projete-O no seu prazer de dançar. Fuja dos lugares e dos conceitos e passe um tempo particular longe dessa esfera, sendo racional e ainda sendo humano, volte a qualquer hora, o importante é ser constante e honesto. Converse com seu Amigo, depois agradeça, mas não cobre palavras, apenas devore a Palavra.
Lembre-se, seja humano, e ser humano é divino, pois só é Humano quem é Cristão, e só é cristão quem dá sinais de humanidade. Mas é preciso curar-se, é preciso reconhecer-se, assumir-se, expor a vergonha se necessário; para aliviar a dor interna é só com o corte, a dor do corte feio e profundo; e isso é ser verdadeiro; ser honesto é expor o que apodrece o ser humano, e o faz deixar de sê-lo.
Expresse-se para Deus a sua maneira e o Espírito Santo traduzirá o sentido mais puro daquilo que você deseja dizer e nem está tão claro para você mesmo.
Ser humano é ser fraco, pois só o fraco pode ser forte.
Ser humano é ser pecador, pois só o pecador pode ser restaurado.
Ser humano é ser perecível, pois só o que é perecível pode ser regenerado pelo Salvador.
Não seja super-homem, pois a Kryptonita pode te derrubar.
Seja um ser humano, pois a mão do Criador, que tudo sustenta, esta com certeza vai te levantar.
diego marcell - razões para a nova reforma
Nenhum comentário:
Postar um comentário