sexta-feira, 16 de julho de 2010

INSONDÁVEL JUÍZO


Creio que a essência da mensagem, da resolução, da ética, da inovação, do julgamento e da misericórdia de Deus é muito superior ao que podemos imaginar e presenciar nas próprias Escrituras; existem fatos que se tornam mistérios, onde só Ele tem acesso e talvez jamais sejam revelados a ninguém neste plano material. Ó abismo da riqueza, da sabedoria e da ciência de Deus! Como são insondáveis seus juízos e impenetráveis seus caminhos! (Rm 11:33)
A doutrina seguida por homens, torna-se pedante quanto ao próximo; muitas destas doutrinas mesmo quando extraídas da bíblia, até certo ponto correspondem ao favorecer da vida humana, mas quando transgride o limiar do DNA divino para o homem, ela não vê respeito e cega-se em uma unilateral possibilidade; a certeza de um homem é passada a toda uma comunidade que se segue, tornando a ação de Deus limitada neles.
Da mesma forma quando é atribuída justiça segundo as Escrituras, o homem numa leitura rasa, formula verdades que aprisionam a liberdade do espírito dele próprio e também do Espírito Santo em sua vida. Questões divinas não se resolvem num lapso de “revelação” (a não ser que haja realmente a revelação clara e intima de Deus, mas não é do que estamos falando no momento), estas questões são complexas em sua origem, ainda mais pelo fato do homem não estar presente nesta origem; a ciência avança numa leitura muito reveladora a nós cristãos, mas ainda muito limitada dentro do cerne dos questionamentos referentes ao Criador e suas criações. Quanto mais referente a questões que fogem da área física e foca em assuntos quase exclusivos de espiritualistas e religiosos, como conclusões e causas no mundo sobrenatural.
A justiça divina se torna incapaz de compreensão para o ser humano; Deus pode realizar feitos e determinar fins de acordo com o coração do homem, que só Ele conhece a fundo, que só Ele calcula e compreende. Por isso qualquer termo de justiça mesmo baseado na bíblia, torna-se algo distante da nossa capacidade de acerto e justiça verdadeira, pois é algo que só Ele possui.
As diretrizes bíblicas são verdades totalitárias para nós colocarmos em nossa vida, mas não para usar de arma contra outras pessoas; devemos por em pratica para nos favorecer na caminhada, porque do contrario teremos conseqüências. Porem o fim só pertence a Deus, os mistérios continuarão sendo mistérios. A base do caminho sempre será o Amor, e o peso maior sempre será o sentimento, o coração, a sinceridade e a verdade apresentada diante de Deus, e ainda a Sua Verdade como base do homem. Somente o homem pode responder por si, e somente Deus pode concluir sua veracidade; cabe a nós apenas levarmos o evangelho puro e adorarmos o Criador.

diego marcell - razões para a nova reforma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails