quarta-feira, 9 de março de 2011

A teologia unilateral do homem


Visões reveladas do reino de Deus cancelam a palavra dEle, se Deus falou está falado, o que podemos argumentar se o “próprio Criador” deu a interpretação a alguns escolhidos?

Calvinismo e arminianismo não se cancelam, mas o radicalismo dessas linhas é que prejudicam o homem. Surge um rivalismo teológico, congregacional e até de comunhão quando alguma linha toma o lugar principal na vida dos seres humanos. Se estas pessoas estudam para esquecer o principio do evangelho e lutar por um ideal teológico que gera divisão, então isso não vem de Deus. Estudar, expressar sua opinião, formular teorias, isto é saudável para o desenvolvimento de um movimento, mas a partir do momento que aquilo se torna verdade absoluta para a pessoa e a cega, foge completamente do propósito cristão de crescimento científico. São raros os capazes de carregar a humildade com sua teoria e deixa-la aberta a discussão.

Creio que só há salvação pela graça, mas que cabe ao cristão o aperfeiçoamento baseado na pessoa de Jesus, na sua fraqueza sendo fortificado pelo Espírito, para a glória do Pai.

Diego Marcell 25-03-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails