sexta-feira, 4 de março de 2011

Oração do pedido


Pai, como são infantis
E pregam um evangelho infantil
Pai, eu não quero entrar neste furacão.
Me perdoa se as vezes caminho por ali.
Eu não quero entrar numa liga por uma vontade que não é sua
Apesar de todos afirmarem a sua maneira que o Deus do céu fala.
Pai. Eu não quero.
Me tira desta bobagem.
Me tira da onde não tem poesia.
Me tira da onde não tem humanidade.
Me tira da onde não tem amor.
Me tira da onde não tem praticidade.
Pai me livra deste desejo produzido pelo ego.
Me tira deste movimento que deixa cego.
Me tira desta nuvem pesada, que troveja sem água.
Desta terra que não produz nada além de uma auto-produção de besteiras.
Pai, me leva para o monte
Para o sermão
Para a tua palavra naqueles pobres.
Para tua riqueza naqueles mistérios.
Me leva pra ter sentido no coração e não na pele.
Me leva a uma oração pura, de um tempo incontável.
De palavras inaudíveis. De respostas inapropriadas a comodidade do ego.
Tira o peso de uma falha, de um lapso do meu pensamento.
Amém.

Diego Marcell 18-05-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails