quarta-feira, 2 de março de 2011

Onde estamos depositando a nossa fé?


Jesus veio ao mundo e nos deu um evangelho pautado na humanidade, mas hoje os homens ensinam um “evangelho” baseado no sobrenatural, uma vida de super-poderes, de viagens estrelares; perdeu-se a base, eles esqueceram da mensagem da cruz, pegaram a moldura do texto bíblico e transformaram em doutrina, tornando insuficiente o milagre da vida e da salvação. Fabricam testemunhos baseados na mentira, o que remete a Satanás, pois o pior pecado que se pode cometer por alguém que professa o nome de Cristo é este, já que ensina como sendo verdade algo que não é, enganando muitas pessoas para se auto-favorecer sendo então este que age desta forma um inspirado pelo espírito do anti-cristo, pois causará repulsa em muitos daqueles que um dia creram e como não há nada encoberto que não seja revelado, mais cedo ou mais tarde este espírito maligno terá dado seus frutos podres no meio de “crentes”.

Os homens da bíblia não andavam circulados por aureolas de santidade como os pastores pop stars de hoje, não faziam shows com hora marcada para milagres, mas eram operários da fé, com as mesmas crises e falhas que vemos em nossos homens comuns de hoje; andavam no meio do povo e compartilhavam a vida diária com a sociedade, não ficavam trancados em seus quartos encarpetados fazendo armazenamento de poder para a próxima cruzada de milagres em Tókio; mas eram homens que realmente sabiam do que falavam e o que viviam, pois é na simplicidade e na cumplicidade que o evangelho faz sentido e produz seu melhor resultado, é na mudança que instiga o crescimento diário, e não em supostos arrebatamentos para não sei onde, ou em cruzadas marcadas por “quase divindades” que a distancia movem meu sentimental com o tom certo de uma palavra incompreensível.

Onde estamos baseando nossa fé? Quem são os homens de Deus? Alguém que roda o mundo com uma mensagem tão séria, tão marcante, capaz de enganar os mais firmes com a força do seu movimento que produz mensagens, livros, músicas e poder, será que estes só estão onde estão porque venderam suas almas?

É inexplicável o que estou sentindo, o choque que me eletriza as entranhas, mas como tenho tanta certeza nos caminhos produzidos pelo Senhor, a tristeza talvez seja alegria; o que Deus vem me ensinando nos últimos 9 meses e mais intensamente nos últimos dias é algo digno de um encontro com a verdade que se descortina a cada passo que dou sem me esforçar para procura-la. Homens da mais elevada estirpe midiática da história da igreja que não passavam de ideais errantes, ainda mais por afirmarem suas crenças particulares e as pregarem como primórdio, levando milhões de seguidores a se tornarem extremistas e consequentemente assassinos da fé cristã. Enquanto a simplicidade do evangelho de Cristo foi deixado de lado por não atrair ninguém por sua falta de adereços, ele atrai os que realmente tem na verdade o seu amor, pois é o evangelho que fala ao coração e tem como belo o exótico, que sempre foi a verdadeira beleza.

Diego Marcell 04-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails