quarta-feira, 27 de julho de 2011

O paradoxo do não-dualismo


Não sou dualista, sou paradoxal, tentei acreditar no dualismo, mas nunca consegui vivê-lo. Acredito na unidade do ser, acredito na coerência da criação, acredito que posso ser vários sem me contradizer, sem me negar, mas me completar no paradoxo da subjetividade.

Sou mais Jesus que Paulo, talvez mais Nietzsche que Platão, posso concordar e discordar sem padrão, sem a necessidade de se denominar qualquer coisa.

Não sou objetivo e não acho que devemos ser unanimes, acredito na biodiversidade e por isso também na diversidade intelectual.

Na verdade das opiniões verdadeiras e na vontade pura, sem concordar, concordar que exista livremente a necessidade de outros pontos de vista, crescer é mudar sem abdicar, continuar o mesmo sendo outro, a unidade do ser na variedade do ente.

Diego Marcell 26-07-11

Um comentário:

  1. nobre amigo, discorreu brilhante mente, compartilho desse não-dualismo, ..

    meus parabéns, bem escrito, bem pensado...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails