segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Um corpo doente




A divergência teológica pode caminhar tranquilamente na comunhão do Corpo quando ela não é a doença do fundamentalismo e da falta de humildade que coloca sua doutrina acima das demais. Neste caso se torna insuportável a convivência com esses irmãos. Se formos dividir o Corpo baseado na divergência teológica, pouquíssima quantidade sobra à unidade. Porém se mesmo assim a consideração for de irmandade, mas prevalecer os conceitos divergentes, não haverá comunhão, paz e alegria, dando subsídios para se iniciar o pecado neste meio.
Por isso que apesar de eu possuir irmãos muito amados, que desejaria de todo coração conviver mais intensamente para dialogar e tomar chimarrão, café ou jantar, mas que infelizmente prefiro manter distancia significativas para evitar sentimentos ruins, pois sua intransigência fica evidente nos primeiros cinco minutos de conversa, já inseridos por posicionamentos proféticos de seus apóstolos preferidos. E quando interpelados pela pura teologia tornam-se austeros nos seus olhares e tons de voz. Por isso prefiro tornar-me um ermitão do mundo crente que gerar inimizades pecaminosas pelo Corpo.
Espero nesta caminhada, encontrar irmãos realmente comandados pelo Espírito em suas mentes, para dialogar sem preconceito como um bom apreciador da vida e da reflexão que Deus me fez, repartir este prazer e este mandamento da comunhão em paz com alguns membros do Corpo, já que em sua totalidade ainda perecemos com algumas espécies de doenças geradas pela falta de atenção espiritual e humana.

Diego Marcell
06-10-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails