terça-feira, 26 de outubro de 2010

A moda chegou ao espírito




Há um enorme número de pessoas que faz tudo para aparecer, conseqüentemente diminui a criatividade na hora de achar a atividade que servirá de ponte para ter uma matéria no TV Fama ou na revista Caras. Toda essa trajetória dos aspirantes a celebridades fúteis pode-se acompanhar no livro de Xico Sá “A Divina Comédia da Fama”; mas eu quero relatar uma nova modalidade que chegou ao mundo fervilhantemente vazio dessas pessoas. Resolveram achar que pertencer a uma determinada religião é bom para sua popularidade, já que não se consegue ter fama nacional, pelo menos nesse grupo de adeptos eles conseguem algo (o que eu acho difícil). Eu já observo isso a algum tempo, de certos artistas de 2° escalão andarem dizendo que são evangélicos; eu poderia citar vários que fizeram muito sucesso no país e que hoje são e são de verdade servos tementes a Deus, alguns que não hesitaram mesmo no auge da fama de largar tudo por uma verdade que a fama jamais os daria, porém existem alguns que pelo que parece, precisavam dar assunto para meia página de revista, foram no máximo duas vezes a um culto (se foram) e se dizem evangélicos, posando para revistas, fazendo filmes pornográficos, saindo em trio elétrico, ou desfiles de escola de samba e dando vexame por aí, apenas para envergonhar o povo de Deus. Ainda mais que a Tevê Globo (que infelizmente tem domínio para manipular grande parte da informação) jamais pronunciará os projetos que as igrejas evangélicas sustentam, de recuperação de drogados, de pessoas da rua, as clínicas, escolas, hospitais e tantos outros benefícios que a igreja faz, mas não fica levantando bandeira de propaganda, ao contrário dos “artistas” milionários que querem matéria exclusiva pelo bazar no quintal de casa para colaborar com os deficientes da esquina. Eles não fazem o mínimo, mas só fazem visando o retorno, a publicidade; os cristãos de verdade não, pois na Bíblia fala que o que a tua mão direita faz, que a esquerda não saiba. Porém essa mesma tevê Globo, na hora de falar mal, passa dias se for possível, prolongando o assunto; se um pastor faz algo suspeito, ele é o pior criminoso do país e se torna símbolo de toda aquela denominação, mas o dinheiro publico que é lavado diariamente pelos políticos e também PELA REDE GLOBO, onde estão estas matérias? A Globo não manda no país? Porque ninguém estuda, pesquisa? Porque a maioria é burra! Porque se houvesse uma maioria que pensasse igual, que não fosse uma iludida da mídia, colocaria todo esse lixo pra fora, governo, mídia, polícia, lei, faria tudo de novo; o povo é sacaneado todo dia e ri junto, mas quando o Diogo Mainardi satiriza o Brasil o povo se ofende, é incrível ver como a falta de conhecimento produz anomalias.
O cúmulo, o que me levou a escrever este texto, foi uma ex-paquita contando da sua vida com a Xuxa, elegendo-a uma santa e no final da matéria dizer que agora é evangélica e gravou um CD, ah, nenhum evangélico que se preze vai comprar esse CD e garanto que nem a sua Michael Jackson Xuxa poderá ouvi-lo.
Por isso fiquem atentos, cuidado com os falsos profetas que se apresentam disfarçados de ovelhas, mas que por dentro são lobos roubadores (Mateus 7:15).

Diego Marcell
2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails