sábado, 30 de outubro de 2010

Absurdos na sociedade





Absurdos constantes na sociedade Norte Americana, de loucos que invadem lugares públicos e dizimam os seres viventes do lugar, até que já nos acostumamos; mas quando começa a acontecer em nosso pequeno município, que além do tamanho, faz parte de uma região privilegiada do Brasil, aí começamos a nos assustar; e quando é gerada não pelos considerados marginais, que sem educação e condições muito benéficas de vida encontram na criminalidade um escape a sua inferioridade. Mas quando essa violência ao cidadão trabalhador é gerada por alguém que na categoria abastança monetária dentro do pequeno município, se encontra em destaque, possui amigos de poderio político ou até militar; aí eu acho que o temor é maior.
Não vou entrar em discussão sobre o sistema carcerário, sei que toda melhora para o país é complexa e deve passar pela mão de muita gente, mas que deveria haver uma avaliação psicológica enfatizada nessa classe “A”, já que os motivos de seus surtos são menos claros que nas classes inferiores, para haver um sistema de separação de indivíduos perigosos da sociedade livre e normal, ainda mais que essas famílias vindas do alto da pirâmide poderiam muito bem sustentar essas clinicas de internação para os seus, em um amplo e saudável ambiente clean; pois até as próprias famílias podem estar sofrendo com os acesos de loucura dessas pessoas.
Pensar que pessoas que assumem cargos importantes até em um AA, como poderia ser outro lugar que vem para harmonizar a vivencia e o funcionamento de uma cidade. Pensar que por R$5,00 reais alguém desfigura o rosto de uma pessoa, e faz espalhar sangue no ambiente claro e fresco de uma farmácia, por meros R$5,00 reais que realmente não sabemos se estavam corretos ou não, mas que provavelmente não faria falta para aquela família, já que o senhor tem uma bela aposentadoria para gastar com remédios para um resfriado. Isso que me leva a pensar em uma sociedade justa, e enjaular aqueles que não se adaptam a ela. Vemos que tudo caminha numa única direção, o dinheiro fica em primeiro lugar, o “eu” está em primeiro lugar, mas ninguém mais olha para Aquele que nos deu vida. O que é o homem para fazer mal a outro homem?
De que serviria o dinheiro na mão do insensato para comprar a sabedoria, visto que não tem entendimento? (Provérbios 17:16 )
Quem ama o dinheiro jamais dele se farta; e quem ama a abundância nunca se farta da renda; também isto é vaidade. (Eclesiastes 5:10)
Caminhamos para o fim dos tempos, é só assistir os jornais e ver que a cada dia se cumprem as profecias, e quanto ao que aconteceu em nossa pequena cidade, Jesus já nos avisou:
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos. (Mateus 24:12)
Deus abençoe RioMafra.

Diego Marcell
2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails