O ar de superioridade dos pastorzinhos, obreiros e fiéis das igrejas evangélicas, principalmente das chamadas “pentecostais”, é o seu atestado de ignorância, sua confissão de pouco conhecimento da vontade do Deus que eles dizem seguir, são a aclamação do erro que optou em seguir aqueles que se acham superiores, escolhidos, quando não passam de narcisistas da religião.
Os dualistas da vida, que sacralizam os seus oradores e os seus produtos, sacralizam o padrão, o estereotipo, sacralizam suas mentiras em nome da suas ilusões religiosas. Pouco sabem de bíblia, possuem pouquíssima cultura, não conhecem suas origens, não conhecem aquele a quem chamam de Deus. Por isso seus rituais são narcisismos sacros.
São preconceituosos, são juízes, não cuidam das suas vidas para gastar seus momentos cuidando das dos “irmãos”. Usam a religião como uma fuga do que nunca puderam ser, ali eles encontram o status que jamais teriam na sociedade e por isso a demonizam. Na religião deles, trocaram Jesus Cristo e seus ensinamentos de amor, pela vingança do Senhor dos Exércitos. Esses crentezinhos que querem ditar a ordem do mundo quando não conseguem nem sustentar o próprio desejo, narcisistas religiosos, é o que são.
Diego Marcell
20-09-10
Nenhum comentário:
Postar um comentário