sexta-feira, 3 de setembro de 2010

HISTÓRIA DA IGREJA por Diego Marcell




DIEGO MARCELL FERREIRA MARTINS


A igreja aos poucos, em sua renovação natural pelo processo de vida e morte, acaba perdendo o foco da caminhada objetiva do evangelho de Cristo e alterando o Caminho que é Único para desvios religiosos. A inserção da vontade humana fez a igreja descaracterizar-se varias vezes ao longo da historia, o que também é a causa das reformulações e voltas (ou pelo menos tentativas) ao estado mais puro e natural da Igreja de Deus.
Eu como Igreja, venho percebendo e até certo ponto tornei-me militante a causa da anti-religião; o excesso destas religiões que vem em nome de Deus e assola o mundo, mas que fazem o processo inverso ao que seria de ligar o homem a Deus; pois também trazem consigo uma serie de dogmas e preconceitos puramente humanos que não correspondem a voz divina ao homem particular. Devemos continuar esta historia de maneira pura e sincera, num movimento globalizado, que é o cenário perfeito para Deus concluir Seu plano de extensão da Sua Palavra a todas as tribos, línguas, raças e nações. O Espirito Santo vem capacitando a Igreja de forma nunca antes vista, e já não se vê tanto os nomes de pessoas, movimentos ou grupos, mas simplesmente o nome dEle em anônimos usados por Deus.
Essa ação de desconectar-se da religião é um ponto muito favorável ao ministério e a vida diária do Cristão, pois impede que as pessoas esbarrem em preconceitos já estabelecidos por barreiras construídas no decorrer dos tempos na hora de levar a mensagem de Cristo, um preconceito formado nas pessoas pelas próprias religiões ou “igrejas”, que eu considero apenas instituições religiosas, apesar de dizerem-se cristãs, pois estão dominadas por vontades de homens, quando Cristo que deveria ser o Cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails