A teologia é uma paixão que aumenta seu fogo em mim a cada novidade.
A exegese foi um balsamo contra as doutrinas e interpretações desses inúmeros lideres religiosos que aprisionam a vontade e a ação de Deus em atos e rituais puramente egocêntricos, fantasias confeccionadas para a auto-promoção usando Jesus como garoto propaganda.
Continuo afirmando, todo ser humano deve ser filósofo, se não for, não passará de um receptor de bobagens criadas por aproveitadores.
Ou o ser humano deve ser um solitário, surdo e só capaz de ler a Bíblia para si, aí também há possibilidade de salvação, pois o que tira muitos do caminho que Deus colocou é o ouvir aos homens.
Os que se auto-ordenam “santos” hoje, são os preconceituosos, os ditadores, os ladrões, os cegos, os assassinos, os vampiros, os avarentos de almas, os censores da liberdade cristã.
Viva a teologia do individuo. Viva a mente que pode pensar. Viva o homem que pode amar. Viva os poetas que não precisam se explicar.
Toda terra louve! Glória ao Deus criador da terra. Glória a Jesus, o único sentido humano. Glória ao Consolador daqueles que choram.
Deus abençoe os solitários.
Diego Marcell 22-03-10
Nenhum comentário:
Postar um comentário