quinta-feira, 20 de maio de 2010

Somente Cristo



Somente Cristo é a nova base da igreja (é o que deveria ser sempre). Proponho um exemplo doutrinário que se baseia na não conformidade do mundo e na diversidade. Se hoje as mulheres homossexuais não usam jóias, mulheres que gostam de parecer belas e buscam uma auto-estima que a faz feliz, encham-se dos mais brilhantes acessórios. É claro que não quero radicalizar a igreja como muitos fizeram, nem desejo que este tipo de coisa seja seguido, mas continuo defendendo o estilo individual de cada um.
Deus nunca anulou culturas para estabelecer seu reino na terra. Cultura extra-religiosa ou redefinida em seus significados (principalmente na Era avançada que vivemos) não interferem em nosso culto a Deus, inclusive tornam mais verdadeiro pelo sentimento impresso através do adorador.
Proponho a Bíblia do século XXI, escrita por Cristo em nossos corações, ou melhor, nem sou eu que proponho, ela sempre existiu em todos que foram simples e dedicados a ouvir a voz do Criador.
Deus se revela na diferença, e aqueles que assumem acima de tudo em suas vidas Jesus Cristo como Senhor e Salvador expressam na atitude social a presença do Espírito Santo em seu meio, em seu estilo de vida.
Muitos homens de Deus que marcaram época não escaparam da sua falha humana em interpretações das escrituras. Alguns vivem bem com as limitações que eles mesmos ou outros impõem, mas porque não viver a verdade completa? Isso é limitar Deus, ou generalizar uma vontade em decorrência de sua fraqueza em algum ponto. Esses resquícios humanos de pequenas normas vão acumulando e inevitavelmente impedirá alguém de se chegar a Deus, não podemos nos dar ao luxo de sermos displicentes com a sua obra, devemos cortar as arestas que não pertencem à vontade de Jesus para sua igreja. No reino de Deus não existe porcentagem já que cada alma é de valor incalculável.
Proponho um estudo tricotômico em relação a Jesus e seu evangelho. Sendo que ninguém duvida da autoridade bíblica, mas diferem nas interpretações. 1º passo sem dúvida é o espiritual, se você está embarcando nesta, deduzo que o lado espiritual seja a primeira evidencia disso. 2º filosófico, se não obter este é impossível sair do primeiro, já que a tua capacidade de filosofar é que te dará liberdade para buscar a verdade por mais profunda que ela seja, mas o que vai garantir o sucesso do segundo passo é a firmeza do lado espiritual, que te permitirá desconstruir os mitos e ainda sim chegar mais perto de Deus. 3º é o racional, o sucesso do segundo passo fará o teu racional compreender a essência de Deus e isso será o complemento para o 1º passo, já que abrirá possibilidades espirituais para sua vida.
Mas tudo isso só funciona com a disponibilidade total para o novo. Isso aqui não é uma formula mágica, isso é um passo natural executado sem saber desta teorizada, e realizado por grandes homens de Deus que foram instrumentos de verdadeiros avivamentos, que só acontece quando a mudança começa dentro do homem.
Assim como as escrituras, você não precisa saber disso racionalmente, na prateleira de livros ou na ponta da língua; você precisa ter isso no teu Ser, de forma inexplicável, porém prática para a vida, que você não pensa ao fazer, mas faz parte dos teus princípios mais acusadores da alma.
Em ti tudo deve ser para a glória de Deus.


Diego Marcell 23/03/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails