quinta-feira, 13 de maio de 2010

O que é igreja?



Segundo John D. Davis no Dicionário da Bíblia: Não é uma organização externa. Os seus membros são conhecidos a Deus, ainda que não possam ser conhecidos com exatidão pela vista humana; muitos deles estão no céu, ou ainda estão por nascer. A igreja visível consiste de todos que professam estar unidos a Cristo.
Leia 1 Co 12. 12,13,27.

Os cultos, os templos, as denominações são manifestações da igreja. Transpor esta manifestação para um único sentido como alguns grupos insistem em fazer, vai contra o ensino de Jesus sobre o seu corpo.
Catalogar seres humanos em grupos sejam eles denominados ou não, registrados ou não, de nada influenciam para o verdadeiro sentido da igreja de Cristo, que é espiritual. Deste modo, tanto a igreja Católica Romana, igrejas Protestantes em geral ou a igreja local (e seus similares) cometem o mesmo erro de interpretação ao interpolar seu argumento seja teórico, “teológico”, institucional ou qualquer outro com relação a verdadeira materialização da igreja na dimensão que vivemos.
Podemos muito bem congregarmo-nos em família, apenas marido e mulher fazendo um culto familiar já que “se dois ou três estiverem em meu nome” é suficiente. É claro que há essa necessidade de compartilhar esta vida e este ideal com os irmãos, isto também pode acontecer no sistema Luterano, Presbiteriano, da Assembléia de Deus, em uma reunião após o expediente em algum lugar publico ou privado, com pessoas previamente avisadas ou por pessoas que de passagem resolveram participar, como outras inúmeras opções de manifestação da igreja, sua comunhão e seu ato de congregar. Pois Deus não é um industrial que exige que você cumpra e bata cartão toda semana no dia determinado pela instituição, mas Ele se importa com o teu andar diário com Ele, sendo que a cada segundo Ele deve estar em sua vida pronto para manifestar-Se a qualquer momento que se for necessário.
Deus não interage com freqüentadores assíduos de templos, mas com corações disponíveis a Sua vontade. Não existem homens, lideres, que “pagaram o preço” para se comunicar e ter um entendimento melhor de Deus, mas qualquer um, leigo que seja, de coração puro, sem influencia de homens ou de idéias de homens, mas o simples que reconhece a soberania de Deus, este, no silencio do seu quarto, na confissão sincera do seu intimo, este terá o melhor entendimento do Pai que qualquer “grande homem” que levou multidões a seguirem suas “revelações” da verdade.
Busque unicamente Jesus, pois Ele prometeu que estes O acharão. E aquele que O encontra, torna-se parte do seu corpo e igreja é.

Diego Marcell

Um comentário:

  1. Paz seja contigo


    A igreja excede a 4 paredes com seus sistemas religiosos e escravizadores de mentes e almas.

    Parabens pela postagem de um esclarecimento simples e objetivo.

    Permaneça na Graça e frutifique nela

    Seja bem vindo em meu blog e se puder ser edificado la pela Palavra.

    atalaiadocastelo.blogspot.com

    Nicodemos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails