segunda-feira, 17 de maio de 2010

O “CRENTE”


Menos sinceros, mais “internados” na beca evangélica, desejos sexuais obscuros saem pelos poros e fixam na roupa social. Mas eles são homens de Deus, subindo e bradando em cima do altar, esconjurando demônios alugados, profetizando a mensagem da vizinha fifi. Eles são homens santos, seus dedos enrijecidos são armas do Senhor dos exércitos. Homens sem pecados aparentes, sem pecados confessados, espancar é mandamento, pois sou fiel a lei.
Olhos famintos. A mulher não deve ser vaidosa. Ah mas como eu desejo essas menininhas com calças apertadas. Eu sim devo andar elegante, pois sou estandarte do céu na terra. Mas minha varoa está mais para barriu. Fique em silencio no canto! Que direito tem a mulher de falar? Ah essas moças do mundo, como gosto de me comunicar com elas, cheiram bem, parecem feitas de porcelana, que shampoo elas usam? Vou comprar um desses para mim.
Rosto sóbrio. Sou sério, não gosto de rir, não vejo tevê, não, não e não. Ah mas quando reúno a família no fim de ano, sou o campeão das piadas picantes, todos se dobram de rir, não sei se a piada é tão engraçada ou são os engradados de cerveja, que eu não tomo é claro!
Gosto muito de ganhar um dinheiro nas custas dos irmãos. Adoro pregar a palavra no centro da cidade, perto daquelas lojas que eu tenho alguns carnês atrasados, mas o meu Deus é Deus de vitória, e um dia eu vou acordar com meu novo celular tocando a musica “mão misteriosa” dos irmãos Levi e a moça do crediário falando que milagrosamente minha conta foi paga por alguém que não quis se identificar. Provavelmente um anjo do céu, que viu a minha aflição e atendeu a minha oração. Porque o que eu decretar aqui na terra é vitória em nome de Jesus.
Eu sei que Deus ta comigo, porque toda semana Ele me da resposta em profecia no culto. Deve ser porque eu só ouso hinos abençoados que o rapaz que copia cd e vende no camelô grava para mim, ele faz um preço camarada, ainda mais se eu emprestar o original do irmão aí ele grava uns pra eu vender também, pra ajudar no orçamento lá de casa, porque com o salário que a mulher ganha de diarista não da nem pra eu comprar uma gravata nova pra eu ir ao culto de domingo.
O que? Eu precisar de libertação? Ta loco? Você que ta escrevendo, seu mundano, que anda com essas roupas e esse cabelo e essa barba mal feita, acha que Deus gosta disso? Tem demônio, tem demônio! Você precisa ir à nossa igreja, vá na 5ª feira que tem libertação, tenho certeza que você vai ser abençoado e vai ficar livre. Porque eu sou o obreiro que envergonho o capeta, faço ele ajoelhar e contar tudo, com certeza ele vai falar que a brecha ou é a tevê, ou essas musicas sem unção que você escuta, ou essas roupas, esses brincos, essa gente que você anda; mas Deus tem um plano pra você na nossa igreja, você vai ser um grande levita lá no altar, só não vai ser igual a mim, porque eu já tenho 20 anos de ministério, só de demônio que eu mandei pro inferno eles tiveram que fazer uma nova ala porque tava lotado... por isso eu tenho galardão lá no céu, com certeza vou ficar na primeira fila, e se você seguir meu exemplo, quem sabe Deus tenha misericórdia e te deixe ficar lá pela 6ª. To te esperando na igreja e se você não for que Deus te castigue, amém.

DIEGO MARCELL 03/03/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails