segunda-feira, 31 de maio de 2010

Oração da gratidão



Deus me poupou de tanta coisa
Escolheu-me e me presenteou com momentos divinos de silencio
De espera
De um nada produtivo, imperceptível ao homem.
Agradeço pela Sua soberania sobre minha vida mesmo quando relutei
Quando dei socos no ar e em paredes querendo ouvir uma voz fácil e agradável ao ego;
Mas Tu me poupaste com teu silencio que fala construindo novos campos no universo e se manifesta para aqueles que param para ouvi-Lo e para vê-Lo,
Sem o querer, mas cheio do conhecer.
Me manteste protegido das enganações diabólicas que se infiltram no meio daqueles que com a boca falam teu nome, mas que com o coração clamam por satisfação carnal.
Sua redoma me guardou dos ataques mesmo quando estive infiltrado como uma cobaia iludida pelos pregadores de um discurso bem elaborado.
Quando caminhando entre as minas me livraste com sua soberania não me deixando pisar em nenhuma.
Agradeço-te por me escolher, me conhecendo tanto mais que eu mesmo a ponto de não dar ouvidos ao que minha boca dizia e clamava.
Mas conhecendo minha essência me levou para teu jardim de alegria, onde as plantas são reais e seu cheiro agradável.
Apresentando-me diariamente matérias primas para se fazer o que é bom,
Já não uso aquelas iguarias misturadas que vendem por aí.
Graças a Ti.
Soberano
E Eterno
Que escreve certo por linhas que não vemos, que age de forma que desconhecemos
Para o nosso bem.

Diego Marcell
31/05/10

Um comentário:

  1. a oração mais linda é a que vem de dentro e reflete nosso relacionamento com o Pai!
    senão eu copiaria sua oração...
    hahahha

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails