As pessoas preferem a comodidade da mentira que a dor e a cura pela verdade. Elas não vêem que esta comodidade irá lhes inflamar a alma até o dia que se tornar algo crônico.
Nunca me esqueço de um dia, quando eu estava fazendo cinema em Curitiba e fomos almoçar num restaurante, era o auge do escândalo do mensalão, e todos começaram a criticar o Roberto Jeferson, “ele nem sabe o que está fazendo, pra que jogar merda no ventilador?”
Aí pensei comigo. Existem pessoas que necessitam de merdas em cima de suas cabeças já que é a merda que está dentro delas que causa a merda que sai pelos esgotos da sociedade.
É necessário alguém fazer algo por um povo mesmo que isso custe sua própria cabeça.
Temos o exemplo maior que é de Jesus que tomou sobre si o pecado de todos os habitantes que existem, existiram ou venham a existir; mas lembrei-me de um outro exemplo mais palpável para nós. O de Sansão, que pela sua carnalidade muitas vezes perdeu o rumo do seu ministério, porém quando teve a grande chance de sua vida, a chance de curar as feridas de um povo sofrido, não hesitou, e colocou a própria vida em sacrifício para a vitória do seu povo. E vendo todos seus inimigos reunidos detonou a estrutura do prédio com o ele próprio dentro, matando todos. Este é o verdadeiro compromisso com a verdade, as pessoas integras, por mais que errem na vida, não podem deixar isto tomar conta, a consciência lhes acusa e um dia elas podem se redimir, mesmo que seja uma única vez, quem sabe a ultima, mas é necessário para a alma destes privilegiados a oportunidade de “tocar o horror” para o bem de um todo.
Diego Marcell
Nenhum comentário:
Postar um comentário