segunda-feira, 29 de março de 2010

O avivamento genuíno


O verdadeiro avivamento acontece quando a comunidade cristã tem real noção do amor de Deus pelo que ela é impulsionada a levar a salvação à sociedade não só com palavras e pregações, mas com doações das suas “riquezas”, repartindo o que tem com os necessitados, essa é a maior mensagem de Deus ao que sente fome, ao que sente frio.
Quando o avivamento é almejado ele não é alcançado, mas quando pessoas se dispõem a buscar a Deus acima de tudo, não a dons e coisas exteriores, mas a Deus, seu amor e sua justiça, quando a sede invade suas almas, aí Deus envia sua chuva; avivamento não é o homem que faz, é Deus. O homem faz movimento, mas só Deus faz o avivamento, é quando não esperamos que ele acontece, quando estamos buscando tão unicamente a Deus e não o que o envolve como suas bênçãos, curas e prosperidade, mas Deus, sua justiça, seu amor em nós e sua paz de espírito, aí Ele intervém com o inusitado.
Quando você descobre o que quer dizer o “sondar a intenção do coração”, você deixa de ouvir estes homens que querem aprisionar a verdade em suas experiências, e passa você a receber e sentir e aprender direto do Pai o que é o evangelho de Jesus. A intenção do coração foi algo que a “religião cristã” jamais entendeu, jamais soube o que é, por consequencia disso traumatizou gerações com opiniões limitadas de seres humanos fracos que faziam um grande estardalhaço de homens de ferro.
Agora chegou a vez da fragilidade derrubar gigantes de olhos fechados, dormindo nas mãos do Senhor e fazendo do silencio seu melhor discurso. Se o avivamento chegar, nós não fizemos nada, e se nós não fizemos nada e ele vier, então vai ser real, vai mover o mundo e nós só precisamos estender as mãos.
Sim, pois Iahweh gosta do seu povo, Ele dá aos humildes o brilho da salvação! (Salmo 149:4).
Não conheci um converso genuíno de cruzada alguma, mas conheci pessoas tementes a Deus que passaram pelo fogo, pelo deserto, pelo processo e que hoje estão firmes na Rocha; não foram levados por um vento externo a realizarem um espetáculo visual, mas passaram pela batalha interna e hoje testemunham com a vida.

Diego Marcell
29-03-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails