quarta-feira, 31 de março de 2010

BBB 10 por Diego Marcell


Existem coisas que não são boas à massa, à geral, à base da pirâmide. Mas quando se tem um espírito elevado, independente de viver na base da pirâmide, de assistir o FLA x FLU da geral, ou pegar o metrô na hora do rush, mas ter sua mente voltada ao longe que mora perto do teu ser.
Digo isso e optei por fazer um elogio apesar da unânime critica que posso receber, mas falo com sobriedade e convicção, que aguardava apenas uma decisão. Para mim este BBB (programa que não recomendo à ninguém, nem discuto com a senhora da lanchonete, mas que poderia muito bem injetar num café filosófico ou num fórum acadêmico) exclusivamente esta 10ª edição foi uma aula, um aprendizado, uma reflexão para mim. Vi se desenhando uma estrutura vital, uma dança da alma humana retocada pelos belos textos de Pedro Bial que porém de nada interferiram no todo, sendo apenas um adorno, assim como a juventude que se esvai, mas que não deixa de ser bela e alegra aquele que vê.
Vi como Deus age nos homens, mesmo nos não explicitamente convertidos, mas como os ninivítas que Jonas a contra gosto anunciava a mensagem de Deus. Eu vi a vida, eu vi Deus, eu vi a justiça, eu vi a verdade, eu vi a honra e a recompensa aos merecedores; não estou falando de dinheiro, de fama, estas coisas são pequenas demais; estou falando de sentimento, estou falando da paixão no homem. Estou falando de história que se mescla e se transforma, também estou falando de doação, que é amor.
Eu quero que Deus abençoe estes homens e mulheres e que eles venham a conhecer Aquele que leva a um premio infinitamente maior que estes que o homem pode proporcionar.

Diego Marcell 31/03/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails